segunda-feira, 22 de março de 2010

Intolerância e tolerância religiosa

Texto conclusivo



Desde os primordios da civilização, a religião tem sido palco de inumeras discussões, perseguissões, e até mesmo guerras.Para a maioria das pessoas, isso é algo do passado, algo que vemos nas aulas de história, ou em filmes épicos sobre as famosas guerras santas e o holocausto.
A verdade é que essas guerras em nome de Deus, acontecem até hoje, como as batalhas na faixa de Gaza, xiitas e sunitas, e até o preconceitos com os terreiros candomblé, onde, a população em geral, se refere como, terreiros de “macumba”,e como um dos maiores marco do século XXl, o atentado ao WTD, no dia 11 de setembro de 2001.
No mundo atual, onde tanto se prega a liberdade, devemos aprender, não há tolerar o intoleravel, mas sim aceitarmos uns aos outros como iguais para vivermos em harmonia.
Pois afinal, a luz de Deus nos guia ou nos cega?



Lucas Catalano Rios - 10
Murilo Toneta da Fonseca - 15

3 comentários:

  1. Concordo com você quando diz que há, ainda, intolerância. Mas e exemplos sobre a Tolerância? o trabalho está bom, só faltando os exemplos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda existe intolerância presente na humanidade, e é completamente aceitável a colocação feita por vocês. O texto, do meu ponto de vista, ficou ótimo. Está comepleto, bem escrito, e não está monótono.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Laís quando ela diz que ainda existe a intolerância nos dias de hoje e que a colocação de vocês e aceitável,concordo também com ela que o texto não ficou monotóno.

    ResponderExcluir